Pesquisar este blog

domingo, 13 de março de 2011



ATRIZ
Tania Lemke


Não pactuo do palco da vida,
Menos ainda da comédia perniciosa
Que nada tem de verdadeiro em mim.
Nunca fiz e jamais o farei, pois nem sei atuar.
Meu lado cristalino esvaiu-se,
Morto em palavras que deterioram a vida.
Mas jamais fui atriz.
Jamais subi aos palcos da hipocrisia.
Não compactuo com estampas forjadas,
Nem com as máscaras dos atores da vida.
Valorizo-os, mestres que são em assumir papéis.
Mas não aprendi esta arte, não sei se lamento.
Mas continuo aqui, nos bastidores,
Labutando e perseverando como sempre.
Pela verdade absoluta.
Eu sou muito amada por meu lado autêntico.
Odiada também.
O mundo é feito de antagonismos.
Como saberia o que é um carinho
se jamais tivesse experimentado a dor do dissabor?
Se agradasse a todos e fosse santa
Já teria partido do planeta terra
e seria canonizada.
Mas sou pecadora sim, como todos nós.
Só não sou atriz.
Não sei atuar... falha minha.
Perdoem-me.
Sou assim.
Simplesmente eu,
uma mulher sensível e crédula,
como outra qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores